terça-feira, 19 de março de 2013

Resenha: Máscara desamareladora- Secrets Professional

Ooii pessoal!
Eu tenho as pontas do meu cabelo descoloridas, e elas tendem a ficar bem amareladas.
Quando fui fazer, eu pedi Ombré Hair, mas fizeram californianas em mim! Eu dei uma ajeitada, puxando algumas mechas mais escuras, mas ainda batalho pra conseguir um resultado melhor.
Tenho quase nada de cabelo, então qualquer coisinha ele fica com aspecto ressecado.


Essa máscara da Secrets Professional promete tirar o amarelado do cabelo, através dos pigmentos violetas que ela tem!

***Pra quem não sabe:

Essa é a estrela de Oswald, utilizada em colorimetria.
As cores opostas na estrela neutralizam-se.
Por exemplo: O cabelo que está amarelado precisa receber um pigmento violeta para neutralizar esse amarelão.
Ou se um cabelo está muito vermelho e você quer que ele fique mais marrom, deverá utilizar uma coloração marrom com nuance verde.
E a estrela também explica que a cor é obtida pela junção das duas cores do seu lado. Por exemplo: Amarelo + Azul = Verde. Por isso temos que tomar muito cuidado quando queremos acinzentar os fios, pois para isso usamos uma tinta que tem o tom azul, e colocamos em um cabelo amarelo!!! Ai saí aquele cabelo que todas tememos: O VERDE!!!!!

Voltando à resenha...

A máscara é roxinha e promete hidratar os fios além de neutralizar o tom amarelado.

Primeiro tem que lavar os cabelos com shampoo, aplicar a máscara e deixá-la agir por 10 minutos.
Achei que ela dá uma hidratada sim, e neutraliza o amarelão.
Porém, esse resultado não dura mais do que 3 dias nos meus fios. Eles logo voltam a ficar amarelados.
É uma boa máscara para momentos de emergência, em que precisamos dar uma melhorada no aspecto.
Mas para um resultado realmente duradouro, ela não serve. 
Paguei R$ 22,00 na perfumaria KIMI.




*** Beijooos! ***

Um comentário: